como criar um site

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ATENÇÃO: IHBAJA ABRE INSCRIÇÕES PRA 2ª EDIÇÃO DA CAMINHADA ECO-HISTÓRICA 2017 - Quilombo Cafunda Astrogilda, Vargem Grande



O Instituto Histórico da Baixada de Jacarepaguá - IHBAJA - abre a partir de hoje (02/02/2017) chamada para inscrições na atividade Caminhada Eco-histórica: nas trilhas da nossa história, que será realizada no dia 11/02/2017 no Núcleo Histórico do Maciço da Pedra Branca vertente Vargem Grande, na Comunidade Remanescente de Quilombo Cafundá Astrogilda.

Nesta 2ª edição (a ser realizada neste ano de 2017), a organização da atividade é realizada pela Associação de Moradores Quilombo Vargem Grande (Comunidade Cafundá Astrogilda), que desenvolvem o trabalho  Ação Griot, com os coletivos JPA Afro-Cultural e Gaia Viva e o Instituto Histórico da Baixada de Jacarepaguá.

As inscrições deverão ser feitas SOMENTE por e-mail, até o dia 10/01/2017, véspera da atividade, pelo seguinte endereço: ihbaja@gmail.com
O assunto da mensagem deverá ser: INSCRIÇÃO CAMINHADA ECO-HISTÓRICA 11/02/2017.
Os interessados deverão registrar as seguintes informações no corpo da mensagem: nome completo, bairro em que mora, telefone para contato e explicar o motivo do interesse em participar da atividade. As inscrições são individuais, ou seja, uma pessoa não poderá realizar mais de uma inscrição. A atividade é sujeita a limitação de vagas.


A Caminhada Eco-histórica: nas trilhas da nossa história é uma atividade oferecida pelo IHBAJA na região de Jacarepaguá desde 2011 e é coordenada pelo professor-pesquisador Val Costa, com co-coordenação do professor-pesquisador Renato Dória. A atividade é indicada para pessoas de todas as idades por ser uma caminhada em trilha de nível leve.

O tempo de duração da atividade varia de 3h à 5h, iniciando no período da manhã e se estendendo até o início do período da tarde, variando de acordo com a disponibilidade dos participantes. Recomendamos o uso de roupas leves, chapéu ou boné, calçado flexível e confortável, levar garrafa com água e frutas, repelente, traje de banho (dois dos três percursos tem a opção de banho em cachoeira) e protetor solar.

PEDIMOS AOS INTERESSADOS NA ATIVIDADE QUE ACOMPANHEM AS POSTAGENS PELO BLOG E FACEBOOK DO IHBAJA, PARA CONHECIMENTO DO ROTEIRO, MAIORES DETALHES SOBRE A ATIVIDADE  E OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES.


 Pedra do Lagarto - Comunidade Quilombola Cafundá Astrogilda
Núcleo Histórico Maciço da Pedra Branca vertente Vargem Grande


Pedra do Lagarto


Entrada da Comunidade Remanescente de Quilombo Cafundá Astrogilda.