como criar um site

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

23/08 - RODA DE CONVERSA "MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO E OS PANTERAS NEGRAS: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO" - NO CAMPUS HUMAITÁ II DO COLÉGIO PEDRO II


Ao contrário do que muitos tentam esconder ou negar, a herança da escravização de afrodescendentes e afrobrasileiro/as no Brasil continua produzindo efeitos perversos e nocivos à saúde  de muito/as trabalhadoras negras e trabalhadores negros em nosso país. Mais grave ainda é quando verificamos este tipo de situação ocorrendo nas instituições escolares.

Recentemente, uma professora do Colégio Pedro II foi vítima de preconceito racial por parte de um grupo de alunos da instituição. Desde então, o GT (grupo de trabalho) Negras e Negros, ligado ao SINDSCOPE (Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II), deu início à campanha "Escola Sem Racismo". 

As atividades da campanha tem como objetivo aproximar os membros da comunidade escolar e demais interessados, promovendo encontros e atividades, para através do diálogo esclarecedor, desconstruir noções e atitudes que alimentam o preconceito racial, não somente na instituição escolar, mas em nossa sociedade.

Diante desta valorosa iniciativa, o IHBAJA saúda e parabeniza os organizadores do GT Negras e Negros pela realização da campanha Escola Sem Racismo e de suas atividades. No próximo dia 23/08, às 14:30h, no Campus Humaitá II, será realizada mais uma atividade da Campanha: uma roda de conversa intitulada "Movimento Negro Brasileiro e os Panteras Negras: um diálogo necessário".  

Confira abaixo o cartaz de divulgação da atividade e os convidados que irão animar o debate.