como criar um site

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

IHBAJA participa de caminhada de turismo histórico no centro do Rio de Janeiro com o professor e historiador Milton Teixeira



Por Renato Dória

No dia 28/07 ocorreu no centro da cidade do Rio mais uma atividade de passeio por roteiros Históricos do Rio de Janeiro, realizada pelo professor e historiador Milton Teixeira, especialista em história do Rio de Janeiro e guia de turismo credenciado. 

A atividade teve início às 14h em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), onde o professor apresentou alguns de seus aspectos históricos, como: principais governantes, características da arquitetura, estrutura de funcionamento e curiosidades sobre a casa legislativa estadual e outras construções da proximidades, como a Igreja de São José. 

Em seguida, o grupo, de aproximadamente 100 pessoas, caminhou até o largo do Paço e conheceu um pouco da história dos principais monumentos do local: o  prédio histórico do Paço, o chafariz da Praça XV, a estátua do Marquês de Herval e o Arco do Telles.

Após percorrer as ruas principais dos arredores do Arco do Telles, apresentando suas peculiaridades históricas, o professor Milton Teixeira conduziu o grupo até o Centro Cultural dos Correios, a casa França-Brasil e ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde a atividade foi encerrada por volta das 16:50h. 

Após o encerramento, o presidente do IHBAJA, Renato Dória, que participou de toda a atividade, conferenciou com o professor Milton e apresentou o trabalho do IHBAJA. Na conversa, destacou a atividade da Caminhada Eco-histórica realizada pelo grupo no entorno do maciço da Pedra Branca. Renato Dória presenteou o ilustre professor com o Boletim Informativo do IHBAJA e outros materiais de divulgação do grupo.

O professor Milton Teixeira é colunista da BandNews FM e realiza diversos passeios históricos todo mês ao longo do ano. As atividades são gratuitas e não precisam de inscrições. Até o final do mês de outubro estão previstas mais de 15 atividades de passeios históricos por vários locais da cidade do Rio.  

Confira no site: http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/agenda-de-passeios-do-professor-milton-teixei

Veja abaixo alguns registros da atividade realizado pelo professor Cláudio Flamengol: